segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-03-2015

Crianças de escolas de Ílhavo de "olho na floresta".



O projeto “Woodwatch – de Olho na Floresta” promete uma semana de atividades em Ílhavo. A autarquia vai levar a efeito ações no âmbito do Dia Internacional da Floresta 2015. Tendo como público alvo os alunos do 4.º ano de escolaridade, realizar-se-ão ações sob a forma de peddy paper, no Trilho Pedestre Municipal “Entre a Ria e a Floresta”, visando a identificação de ameaças ao equilíbrio da floresta e proteção do solo, o reconhecimento de algumas atitudes para uma correta utilização dos espaços florestais e a identificação de espécies florestais (arbustivas e arbóreas).

Sob a temática da dinâmica do fogo, alunos do 5.º ano de escolaridade do 2.º Ciclo do Ensino Básico irão realizar, em contexto de sala de aula, experiências científicas simples com o objetivo de conhecer o conceito de triângulo do fogo e sua aplicação na prevenção e no combate aos incêndios florestais.

O Projeto “Woodwatch – de Olho na Floresta” é um complemento à comemoração do Dia da Floresta Autóctone (em novembro), o qual promove a plantação de uma espécie autóctone, seja em jardins de Instituições Particulares de Solidariedade Social, Escolas do Município ou públicos.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®